Coreia do Norte dispara mais mísseis; é o terceiro teste em duas semanas

  • 14/01/2022
Coreia do Norte dispara mais mísseis; é o terceiro teste em duas semanas
Coreia do Norte dispara mais mísseis; é o terceiro teste em duas semanas (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (14), o Japão e a Coreia do Sul detectaram o lançamento de mísseis balísticos de curto alcance pela Coreia do Norte. Em duas semanas, esse é o terceiro teste feito pelo país liderado por Kim Jong-un.

A Coreia do Sul realizou uma reunião de emergência do Conselho de Segurança Nacional. Segundo o Estado-Maior Conjunto sul-coreano, os mísseis foram disparados com um intervalo de 11 minutos a partir da província de Pyongan do Norte, onde o país vizinho tem importantes bases de mísseis e frequentemente realiza testes, conforme o G1.

Os mísseis voaram 430 km de distância e a uma altitude máxima de 36 km antes de pousar no mar, segundo os militares da Coreia do Sul.

Já a guarda costeira do Japão informou ter detectado “o lançamento, da Coreia do Norte, do que parece ser um ou vários mísseis balísticos, às 14h55” (2h55 no horário de Brasília).

Ameaça à segurança

“As ações da Coreia do Norte, incluindo os repetidos lançamentos de mísseis balísticos, são uma ameaça à segurança de nossa nação e da região e são uma questão importante para toda a sociedade internacional”, disse Hirokazu Matsuno, secretário-chefe de gabinete do Japão.

Os lançamentos anteriores foram de mísseis hipersônicos, que são mais difíceis de serem detectados e capazes de atingir altas velocidades e fazer manobras após o lançamento.

Pyongyang segue em frente com seus testes, mesmo com a proibição sob a lei internacional. São os primeiros testes desde que os Estados Unidos impuseram novas sanções aos norte-coreanos.

“Estão tentando chamar a atenção”

As negociações nucleares entre Coreia do Norte e EUA permanecem paradas. Para Antony Blinken, secretário de Estado dos Estados Unidos, os testes de mísseis pelo governo norte-coreano “são desestabilizadores e perigosos”. 

Embora o governo americano esteja tentando um acordo com os norte-coreanos, Pyongyang não respondeu até agora a nenhuma abertura diplomática a Washington. 

De acordo com a CNN Brasil, a administração de Biden impôs sanções sobre os programas de armas da Coreia após a série de lançamentos de mísseis, incluindo os testes das últimas semanas. 

“Acho que parte disso é a Coreia do Norte tentando chamar a atenção”, disse Blinken. “Isso já foi feito no passado. Eles provavelmente continuarão a fazer isso”, continuou.

Ele disse também que “os Estados Unidos e seus aliados estão focados em garantir que estejam protegidos e que haja repercussões para a atividade de mísseis do Norte”, concluiu. 

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/coreia-do-norte-dispara-mais-misseis-e-o-terceiro-teste-em-duas-semanas.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Senhor Antônimo

Aline Barros

top2
2. O bom Samaritano

Anderson Freiri

top3
3. Profetizo

Regis Danese

top4
4. Fica Tranquilo

Antonia Gomes

top5
5. Um novo Vencedor

Damares

top6
6. Deus e eu

Leandro Borges

top7
7. Penielr

Fernanda Brum

top8
8. Até aqui eu cheguei

Voz da Verdade

top9
9.

Midian Lima

top10
10. Deus é Deus

Delino Marçal


Anunciantes