Mais de 2 mil mortes de pastores por Covid na Índia e no Nepal afetam ministérios

  • 09/06/2021
Mais de 2 mil mortes de pastores por Covid na Índia e no Nepal afetam ministérios

Líderes cristãos na Índia e no Nepal estão morrendo de Covid-19 em uma taxa que muitos ministérios cristãos correm o risco de fechar porque não há ninguém para liderá-los. O fungo preto agora representa uma ameaça mortal adicional na Índia.

Tanto a Índia quanto o Nepal perderam muitos de seus líderes religiosos para a pandemia de Covid-19, deixando suas congregações doentes, assustadas e famintas sem cuidados pastorais.

Além disso, pelo menos 40 ministérios na Índia correm o risco de fechar, simplesmente porque seus líderes morreram e não há ninguém que possa substituí-los.

Em 2 de junho, alguns dos parceiros indianos do projeto do Barnabas Fund relataram que bem mais de 2.000 pastores e outros líderes cristãos já haviam morrido na Índia.

“Estamos perdendo muitos pastores e líderes - até esta manhã perdemos dois pastores. A situação está muito, muito ruim agora. Mais de 150 pastores e líderes estão no hospital, isolando e Covid-19 positivo. Muitos cristãos pobres não têm o que comer. Já passamos fome”, relatou um líder cristão no Nepal ao Barnabas, no final de maio.

Uma cepa altamente infecciosa de Covid-19 dominou a Índia, produzindo “uma crise econômica e de saúde de proporções sem precedentes”, nas palavras de um médico cristão indiano que escreveu ao Barnabas Fund.

Muitos pacientes em recuperação de Covid-19 na Índia foram infectados pelo “fungo negro” que mutila ou mata muitas de suas vítimas. A situação no vizinho Nepal é ainda pior, porque a infraestrutura de saúde lá era mais fraca do que na Índia para começar.

A população cristã da Índia é estimada em aproximadamente 4% e no Nepal em aproximadamente 5%.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/mais-de-2-mil-mortes-de-pastores-por-covid-na-india-e-no-nepal-afetam-ministerios.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Senhor Antônimo

Aline Barros

top2
2. O bom Samaritano

Anderson Freiri

top3
3. Profetizo

Regis Danese

top4
4. Fica Tranquilo

Antonia Gomes

top5
5. Um novo Vencedor

Damares

top6
6. Deus e eu

Leandro Borges

top7
7. Penielr

Fernanda Brum

top8
8. Até aqui eu cheguei

Voz da Verdade

top9
9.

Midian Lima

top10
10. Deus é Deus

Delino Marçal


Anunciantes