Brasil libera 80 vistos humanitários para cidadãos do Afeganistão

  • 11/10/2021
Brasil libera 80 vistos humanitários para cidadãos do Afeganistão

O Ministério das Relações Exteriores informou na sexta-feira (08) que o Brasil concedeu 80 vistos humanitários para cidadãos do Afeganistão. Desde agosto, o país passa por uma crise humanitária ocasionada pela saída definitiva de tropas dos Estados Unidos e a tomada do poder pelo Talibã.

De acordo com o embaixador Achilles Zaluar, chefe de gabinete do ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França, 400 pedidos de vistos estão em andamento e 170 candidatos estão realizando entrevistas na Embaixada do Brasil em Islamabad, no Paquistão, país vizinho ao Afeganistão.

“O processo de concessão de visto para candidatos a refúgio do Afeganistão para o Brasil está andando perfeitamente bem, sem nenhum obstáculo e sem nenhum problema”, disse o diplomata.

Acolhida humanitária

“A presente Portaria Interministerial dispõe sobre a concessão de visto temporário e de autorização de residência para fins de acolhida humanitária para nacionais afegãos, apátridas e pessoas afetadas pela situação de grave ou iminente instabilidade institucional, de grave violação de direitos humanos ou de direito internacional humanitário no Afeganistão”, diz a publicação.

Em setembro, uma portaria interministerial regulamentou a concessão do visto temporário e de autorização de residência para fins de acolhida humanitária para os afegãos.

As embaixadas em Islamabad, Teerã, Moscou, Ancara, Doha e Abu Dhabi estão habilitadas a processar os pedidos de visto para acolhida humanitária. O Brasil não tem embaixada ou consulado no Afeganistão.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/brasil-libera-80-vistos-humanitarios-para-cidadaos-do-afeganistao.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Senhor Antônimo

Aline Barros

top2
2. O bom Samaritano

Anderson Freiri

top3
3. Profetizo

Regis Danese

top4
4. Fica Tranquilo

Antonia Gomes

top5
5. Um novo Vencedor

Damares

top6
6. Deus e eu

Leandro Borges

top7
7. Penielr

Fernanda Brum

top8
8. Até aqui eu cheguei

Voz da Verdade

top9
9.

Midian Lima

top10
10. Deus é Deus

Delino Marçal


Anunciantes